logo
Quero ser empreendedor

Quero ser um empreendedor: saiba como começar aqui! 

Eu quero ser um empreendedor! Se você falou essa frase nos últimos meses da sua vida, então você tomou uma decisão muito importante. Por isso, nós, do Investidores S/A, vamos te ajudar a iniciar nessa jornada de sucesso. Confira, logo abaixo! 

Eu quero ser um empreendedor 

Você está decidido: “Quero ser um empreendedor”. Então está no lugar certo para saber o que precisa fazer no início da sua carreira empreendedora

Pode parecer complicado se tornar um empreendedor, mas na verdade não é. Basta seguir nosso guia para criar seu negócio estruturado. Vamos lá! 

1. Encontre o que gosta de fazer 

Muitas pessoas têm o  sonho de empreender, mas não sabem muito bem o que querem fazer. Portanto, procure identificar o que você tem mais afinidade e suas habilidades. 

Sonhe alto, mas mantenha o pé no chão. Todo empreendedor é sonhador, mas seja também realista para conquistar o sucesso. 

2. Desenvolva um plano de negócio 

Já ensinamos aqui no site como desenvolver um plano de negócio para sua empresa. Esse passo é super importante para alcançar os objetivos que você tanto deseja. 

Esse é o momento de verificar o que o seu negócio vai obter em curto, médio e longo prazo. Coloque o valor inicial do investimento que você tem e o quanto quer alcançar.   

3. Formalize-se 

Já decidiu qual vai ser o seu negócio? Então formalize-se e abra o CNPJ da sua empresa para ter direitos e benefícios. 

Existem várias formas para formalizar sua empresa, uma delas é se tornar MEI (Microempreendedor Individual) — ótima opção para empreendedores iniciantes

4. Negócio online ou físico 

Se você se tornar um empreendedor digital, então não terá despesas altas como aluguel de estabelecimento, funcionários e outros gastos. 

Mas o empreendedor com empresa física terá também vantagens, como a opção de encontrar com seus clientes, oferecer informações específicas sobre seu produto e experimentação sobre ele. 

Avalie as duas opções de escolha aquela que for possível para o seu bolso. Caso você comece com o negócio online, depois ele pode se tornar físico. 

5. Divulgue o máximo que puder 

É aquele ditado: “quem não é visto, não é notado”. Essa mensagem também se aplica para os negócios. 

Portanto, principalmente, no início, divulgue o máximo que puder para seus amigos e familiares. E, claro, intensifique a divulgação na internet — estratégia que pode atrair clientes com intenção de compra. 

6. Encontre parceiros 

No mundo do empreendedorismo todo mundo precisa de alguém. Procure por bons fornecedores e funcionários competentes para formar sua equipe

Se for necessário, procure por um sócio ou investidor-anjo para conseguir aumentar seu capital inicial e tirar do papel o seu tão sonhado sonho de empreender. 

7. Não desanime! 

Ser empreendedor tem mais vantagens comparado com as desvantagens. Mesmo que sentir dificuldades e vontade de desistir: não desista! 

Procure se inspirar em outros empreendedores que começaram seu negócio do zero e que possuem uma trajetória de sucesso no mundo dos negócios. Enfim, essas são algumas dicas para quem já disse: “eu quero ser empreendedor”. Continue aqui com a gente para receber mais conteúdo sobre empreendedorismo, finanças e investimentos.

Categorias